Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cinco dicas de como Mudar de atitude e ser mais positivo no trabalho.

Mudar de atitude e ser mais positivo pode significar mais sucesso no trabalho
Negatividade prejudica não só a você, mas à toda a empresa e colegas; veja cinco dicas de como melhorar isso

  • ThinkStock

O que é mais valioso para as empresas: aptidão ou atitude? Enquanto o primeiro, que é sua habilidade de executar uma tarefa, é importante para obter sucesso na carreira, a atitude que você leva para o trabalho pode ser fator determinante para manter-se ou não no emprego.

Atitude afeta todos os aspectos do seu cotidiano. Não é “o que” você, mas sim “como” você faz. Positividade no trabalho pode ajudá-lo a entregar muito mais que o esperado, diversas vezes. Já a negatividade pode leva para baixo e te impede de realizar seu trabalho usando a cabeça e o coração. Além disso, não é só você o afetado, mas também seus colegas e sua empresa.



Se você acredita que precisa de um ajuste nas suas atitudes, aqui estão algumas dicas para você seguir e renovar suas ações.

1- Use algum tempo para avaliação. Pense nos motivos de você estar em baixa no escritório. O que provoca essa negatividade em você? A partir do momento que você identifica o que provoca isso, você estará melhor equipado para melhorar.

2- Espere ter um ótimo dia, todos os dias. Saia da cama tendo este como seu objetivo. Pense nisso o tempo todo, desde a hora que acordar até o final do expediente.

3- Dê pequenos passos. Encontre espaços para falar “sim” no seu trabalho na hora de se engajar em um projeto ou ajudar um colega, por exemplo. Você vai se sentir muito melhor e vai querer contribuir mais ainda. Esqueca o “não poder”, pense sempre no “posso”.

4- Abrace a missão da empresa. Acredite. Mesmo que você não acredite 100% naquilo, entre de cabeça. Aceite todas as oportunidades de sugerir meios alternativos de alcançar um objetivo. Você não pode causar impacto sem compartilhar suas ideias.

5- Se você ficar muito estressado no trabalho mexa seu corpo. Aproveite para dar uma caminhada. Almoce longe da sua mesa e não se esqueça de dar para você mesma um tempo e espaço.

Fonte: FORBES Brasil
imagem,foto, aéreas, fotos, aéreas,aerofotografias, drone #DizOqueVemNaMente



terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dicas para melhorar o blog da sua empresa

A criação de conteúdo consistente no blog é uma ótima maneira de construir uma comunidade em torno da sua marca. No entanto, produzir conteúdos diários é um desafio



Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
Crie um concurso para dar algo relevante aos seus seguidores e estimular ainda mais a fidelização ao seu blog
Como manter as ideias a fluir? Certificar-se que o conteúdo é novo? Como evitar que esteja a abordar os mesmos tópicos? Aqui estão algumas ideias para começar o seu blog ou mantê-lo com sucesso:

Use recursos Visuais e Multimédia
Neste sentido a primeira dica é fazer um tutorial sobre o seu produto e partilhá-lo no blog. Crie um guia no qual mostre passo a passo sobre como fazer alguma coisa recorrendo a um vídeo ou a uma sequência de fotos. Além disso, deverá também criar um filme promocional da sua empresa para publicar no blog. Outra dica é partilhar cartoons ou, até mesmo, criar um original.

Ensine a fazer um bom post
Escreva um artigo de "como fazer" dando instruções com imagens ou fotos sobre os passos que alguém deve seguir para produzir um conteúdo relevante para o seu público. Aponte os erros comuns na sua indústria e ofereça soluções para os corrigir ou evitá-los. Por fim, relacione o seu conteúdo com um evento atual ou celebridade para ganhar visibilidade.

Recorra a conteúdo existente
Introduza no seu blog um artigo e construa argumentos que sustentem o seu ponto de vista, independentemente de concordar ou não com o artigo em questão. Enriqueça o seu blog fazendo uma lista com dicas de conteúdos interessantes e dando os links para esses artigos citando as fontes. Partilhe o trecho de um e-book com uma chamada para incentivar o download do resto da informação. Para movimentar novamente algumas notícias, faça uma lista dos posts recentemente mais populares.

Incorpore outras plataformas
Crie uma apresentação em SlideShare de novas estatísticas relacionadas com a sua área e partilhe no blog. É indicado usar palavras-chave para tagar o conteúdo e aproveitar o Search Engine Optimization (SEO) do Google. Para associar o seu blog às redes sociais, faça uma pergunta no Twitter e partilhe os resultados com o incorporador Storify

Faça pesquisas
Responder a pesquisas da indústria com a sua perspectiva pode direcionar novos visitantes para o seu blog. Ofereça um novo ângulo para criar um "debate" em cima do assunto. Aproveite os membros da sua comunidade e faça um inquérito utilizando o Survey Monkey, e partilhe o resultado em forma de infográfico. Outra dica boa é fazer um estudo de profundidade sobre a sua empresa ou oferecer outros exemplos de empresas de sucesso.

Tenha liderança de pensamento
O seu blog vai ganhar fiabilidade se investir em conteúdos específicos, por isso, grave uma entrevista com um especialista no seu campo de atuação e faça um apanhado simples das suas recomendações. Aproveite o espaço para mostrar a sua especialidade, publicando respostas às perguntas mais frequentes sobre a sua empresa e/ou área. Aproveite para descrever os principais casos de uso prático do seu produto ou serviço.

Aproxime-se do utilizador do blog
Crie um concurso para dar algo relevante aos seus seguidores e estimular ainda mais a fidelização ao seu blog. Publique fotos no Flickr de um evento recente para mostrar um pouco da rotina da empresa.


Fonte: Universia Portugal
Fotos aéreas, foto aérea, imagem aérea, aerofotografias, gfae #teerçaDeLiga1