Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dicas para melhorar o blog da sua empresa

A criação de conteúdo consistente no blog é uma ótima maneira de construir uma comunidade em torno da sua marca. No entanto, produzir conteúdos diários é um desafio



Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
Crie um concurso para dar algo relevante aos seus seguidores e estimular ainda mais a fidelização ao seu blog
Como manter as ideias a fluir? Certificar-se que o conteúdo é novo? Como evitar que esteja a abordar os mesmos tópicos? Aqui estão algumas ideias para começar o seu blog ou mantê-lo com sucesso:

Use recursos Visuais e Multimédia
Neste sentido a primeira dica é fazer um tutorial sobre o seu produto e partilhá-lo no blog. Crie um guia no qual mostre passo a passo sobre como fazer alguma coisa recorrendo a um vídeo ou a uma sequência de fotos. Além disso, deverá também criar um filme promocional da sua empresa para publicar no blog. Outra dica é partilhar cartoons ou, até mesmo, criar um original.

Ensine a fazer um bom post
Escreva um artigo de "como fazer" dando instruções com imagens ou fotos sobre os passos que alguém deve seguir para produzir um conteúdo relevante para o seu público. Aponte os erros comuns na sua indústria e ofereça soluções para os corrigir ou evitá-los. Por fim, relacione o seu conteúdo com um evento atual ou celebridade para ganhar visibilidade.

Recorra a conteúdo existente
Introduza no seu blog um artigo e construa argumentos que sustentem o seu ponto de vista, independentemente de concordar ou não com o artigo em questão. Enriqueça o seu blog fazendo uma lista com dicas de conteúdos interessantes e dando os links para esses artigos citando as fontes. Partilhe o trecho de um e-book com uma chamada para incentivar o download do resto da informação. Para movimentar novamente algumas notícias, faça uma lista dos posts recentemente mais populares.

Incorpore outras plataformas
Crie uma apresentação em SlideShare de novas estatísticas relacionadas com a sua área e partilhe no blog. É indicado usar palavras-chave para tagar o conteúdo e aproveitar o Search Engine Optimization (SEO) do Google. Para associar o seu blog às redes sociais, faça uma pergunta no Twitter e partilhe os resultados com o incorporador Storify

Faça pesquisas
Responder a pesquisas da indústria com a sua perspectiva pode direcionar novos visitantes para o seu blog. Ofereça um novo ângulo para criar um "debate" em cima do assunto. Aproveite os membros da sua comunidade e faça um inquérito utilizando o Survey Monkey, e partilhe o resultado em forma de infográfico. Outra dica boa é fazer um estudo de profundidade sobre a sua empresa ou oferecer outros exemplos de empresas de sucesso.

Tenha liderança de pensamento
O seu blog vai ganhar fiabilidade se investir em conteúdos específicos, por isso, grave uma entrevista com um especialista no seu campo de atuação e faça um apanhado simples das suas recomendações. Aproveite o espaço para mostrar a sua especialidade, publicando respostas às perguntas mais frequentes sobre a sua empresa e/ou área. Aproveite para descrever os principais casos de uso prático do seu produto ou serviço.

Aproxime-se do utilizador do blog
Crie um concurso para dar algo relevante aos seus seguidores e estimular ainda mais a fidelização ao seu blog. Publique fotos no Flickr de um evento recente para mostrar um pouco da rotina da empresa.


Fonte: Universia Portugal
Fotos aéreas, foto aérea, imagem aérea, aerofotografias, gfae #teerçaDeLiga1



Nenhum comentário:

Postar um comentário